Representantes do Instituto de Previdência do Estado (Iprev) e do Banco do Brasil tiveram uma reunião com a presença do presidente do Iprev, Mauro de Oliveira, e o diretor de Administração do Instituto, Abelardo Rocha Jr, além do gerente-geral do Banco do Brasil acompanhado dos dois gerentes de atendimento responsáveis pelo suporte ao Iprev.
Os gestores do Banco do Brasil expressaram suas congratulações e boas-vindas ao novo presidente, destacando a importância da parceria entre as instituições.
Durante a reunião, foram abordadas questões relacionadas aos investimentos, uma vez que o banco atua como um parceiro estratégico no suporte ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
Outro ponto de destaque na agenda foi sobre a criação do fundo de capitalização do Regime de Previdência de Santa Catarina denominado SC Futuro. Este fundo, que entra em vigor a partir deste ano, representa um passo importante em busca da sustentabilidade do Regime de Previdência. As contribuições previdenciárias dos novos servidores serão capitalizadas ao longo dos anos e investidas em ativos financeiros, e a parceria com as instituições financeiras evidenciam o comprometimento mútuo na busca por estratégias de investimentos e soluções financeiras sólidas.