Trabalho começa nesta quinta-feira (18), dependendo das condições do tempo
A ladeira Joaquim Nabuco, que liga a avenida Oscar Barcelos até a rua Prefeito Eugênio Schneider, em Rio do Sul, será interditada para obras a partir desta quinta-feira (18). O acesso de veículos deverá ser interrompido nos próximos dias, até o fim das obras de asfaltamento. Motoristas devem procurar desvios.
Prevista para ser iniciada em setembro do ano passado, a melhoria na via, que tem em torno de 219 metros de extensão, foi reagendado por conta de ajustes na rede que ficam abaixo e também por conta das enchentes entre outubro e novembro. Agora, começa a fase de ajuste da nova rede de drenagem e posterior asfaltamento, substituindo o pavimento atual feito em lajotas. O investimento do município é de R$ 765.220,29.
Por ser em uma região de aclive e com volume de trânsito alto, a rua precisa de manutenção constante, obrigando as reformas por parte da prefeitura. Com o fechamento da via durante as obras, motoristas vão precisar utilizar desvios. A previsão inicial é que a obra dure em torno de 90 dias contínuos de trabalho.
Segundo o prefeito José Thomé, o asfaltamento da ladeira Joaquim Nabuco é fundamental para a melhoria dos acessos das residências desta via e também para inúmeros motoristas e usuários que precisam acessar bairros como o Eugênio Schneider, Boa Vista ou o Hospital Regional e demais ruas da região.
“Nós temos um planejamento antigo para esta rua por toda a questão dela ficar em um morro e dar acesso a uma parte importante e bastante movimentada da cidade. O transtorno durante o serviço vai acontecer, mas pedimos paciência à comunidade e, quando entregue, o serviço será de muita qualidade”, explicou.
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul