Universidades e instituições de ensino públicas de Santa Catarina oferecem cursos de graduação com vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, são 4.766 oportunidades para quem já fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de janeiro pelo site do Ministério da Educação. Confira abaixo os detalhes para cada instituição e os respectivos editais:
UFSC
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferece 1.926 vagas em 99 cursos nos cinco campi. As oportunidades equivalem a 30% do total de vagas da instituição. Serão 1.234 vagas destinadas para Políticas de Ações Afirmativas e 692 para a classificação geral.
Udesc
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece 415 vagas em 44 cursos de graduação para este semestre em Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.
Das vagas de cada curso da Udesc, 20% delas estão destinadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% são oferecidas para candidatos negros.
IFSC
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) disponibilizou 1.472 vagas no primeiro e segundo semestres.
As oportunidades são para os campi de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul-Centro, Jaraguá do Sul-Rau, Joinville, Lages, Palhoça Bilíngue, São Carlos, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.
O IFSC oferece cursos superiores de tecnologia (CST), cursos de licenciatura e cursos de bacharelado.
IFC
O Instituto Federal Catarinense (IFC) também faz ofertas de vagas. São 953 em cursos de graduação, distribuídos entre os 15 campi do IFC, localizados em Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.
Do total de vagas, 853 são para o primeiro semestre, em todos os campi. As outras 100 são para o segundo semestre.
Fonte G1