Dois acidentes em sequência por conta de um buraco deixaram três pessoas feridas na BR-470, em Apiúna, no final da tarde de domingo (28). Primeiro, a motorista de um carro parou às margens da rodovia ao ter o pneu danificado pela situação na pista. Enquanto trocava o pneu, foi atropelada por um veículo que também caiu no buraco. Ela, o passageiro e o outro condutor ficaram feridos.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 17h15min uma equipe foi acionada e seguiu até o Km 108. Lá, ouviu os relatos. A motorista do Ford Ka com placas de Pomerode e o rapaz que era o carona estavam do lado de fora do veículo, trocando o pneu que furou ao passar pelo buraco, quando foram atingidos por um Kia Picanto de Apiúna.
O Kia seguia no mesmo sentido e também caiu no buraco, o que fez o motorista perder o controle e atropelar os outros dois. ”Aparentemente, a causa presumível do acidente teria sido, em tese, o dano na pista (buraco) existente no local. O laudo pericial da PRF será encaminhado ao delegado da Polícia Civil da comarca de Apiúna, que vai investigar o caso e apurar possíveis responsabilidades sobre a ocorrência”, disse a PRF.
Segundo os bombeiros voluntários que atenderam os três, todos foram levados ao hospital. A mulher, de acordo com a PRF, teve os ferimentos mais graves. Em nota, o DNIT afirmou que faz manutenções sempre que possível na região e que o buraco em questão foi fechado ainda no domingo.
Informações NSC Total