Um ato de vandalismo deixou os moradores de Ascurra, Apiúna e Rodeio sem água nas torneiras nesta sexta-feira (22). Cabos de energia elétrica das bombas de captação de água bruta da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) foram furtados nesta madrugada.
O fato foi percebido nas primeiras horas da manhã. A estrutura que a Casan possui para abastecimento da rede de água encanada de Ascurra é a mesma para as cidades vizinhas de Rodeio e Apiúna, onde os moradores também estão sem água.
Em Ascurra e Rodeio, segundo a prefeitura das duas cidades, a previsão de início do reabastecimento é para as 03h da madrugada do dia 24 de fevereiro e que o reabastecimento deve estar completo às 06h da manhã de sábado (24).
Para localidades mais distantes de Apiúna, segundo a prefeitura local, o retorno da água da Casan pode demorar um pouco mais. Em nota, a Casan afirma que houve ‘um grande prejuízo’ causado pela ação criminosa.
Confira abaixo a nota da Casan sobre a falta de água
“A Casan informa que os municípios de Apiúna, Ascurra e Rodeio enfrentarão falta de água nesta sexta e sábado, devido a um roubo nos cabos de energia. Nossos técnicos estão trabalhando desde a madrugada de hoje para solucionar o problema. No entanto, devido ao grande prejuízo a previsão de normalização do serviço é somente para domingo, dia 25 de fevereiro. Agradecemos a compreensão de todos”.