Juan Vicente Pérez Mora deixa 11 filhos e mais de 40 netos
Certificado pelo Guinness World Records em 2022 como o homem mais velho do mundo, o venezuelano Juan Vicente Pérez Mora morreu na terça-feira (2), aos 114 anos. Ele deixa 11 filhos e mais de 40 netos.
O idoso obteve a certificação oficial de homem mais velho do mundo vivo em 4 de fevereiro de 2022 pelo Guinness, quando tinha 112 anos e 253 dias.
“Juan Vicente Pérez Mora transcendeu para a eternidade aos 114 anos, tachirense da cidade de El Cobre que deu à Venezuela o recorde Guinness por ser o homem mais velho do mundo”, escreveu o presidente Nicolás Maduro no X, antigo Twitter.
“Envio meu abraço e condolências à sua família e a toda a população de El Cobre, estado de Táchira. Que Deus o receba em sua santa glória!”, completou o presidente da Venezuela.
Quem era o homem considerado o mais velho do mundo?
O agricultor venezuelano era considerado o homem mais velho do mundo desde 2022 (Foto: Jhonny Parra / AFP)
Juan Vicente Pérez Mora nasceu em 27 de maio de 1909 em El Cobre, no estado venezuelano de Táchira. Conhecido como “Tio Vicente”, era o nono de dez irmãos na família.
“Aos cinco anos, começou a trabalhar com seu pai e seus irmãos na agricultura, ajudando na colheita de cana-de-açúcar e café”, informou o Guinness World Records. Ele foi pai de 11 filhos e ainda teve 41 netos, 18 bisnetos e 12 trinetos.
Para ocupar o lugar do agricultor, o candidato a homem mais velho do mundo agora é o japonês Gisaburo Sonobe, de 112 anos. A família ainda deve enviar todas as informações para oficializar o recorde.
Fonte: Beatriz Rohde / ND+ Educadora