Três pessoas morreram na madrugada deste domingo (06), em um acidente na SC 350, no bairro Albertina, em Rio do Sul. Um Celta, com placas de Rio do Sul, colidiu em um caminhão com placas de Petrolândia. A condutora do Celta, Zuleica Metzger de 45 anos, e os caronas Claudecir José Martins, de 52 anos, e Vera Aparecida França, de 58 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O condutor do caminhão não teve ferimentos.
Zuleica era Auxiliar de Serviços Gerais e trabalhava na prefeitura de Rio do Sul desde 2016. Claudecir também atuava como Auxiliar de Serviços Gerais e tinha 27 anos de serviço público prestado. O prefeito decretou luto oficial de três dias no município.
–
Domingo (6) aconteceu um incêndio em uma residência de madeira na SC 350 em Aurora, aproximadamente 30m² foram consumidos pelas chamas. No combate às chamas e rescaldo foram utilizados aproximadamente 1000L de água. No local havia dois homens que informaram que o início do incêndio teria sido no fogão a lenha. Foram realizados registros fotográficos, coleta de depoimentos e orientações.
–
No domingo (6) às 11h17 um acidente de transito entre um Corola e um Gol na BR 470 km 70 bairro Rio morto em Rodeio. No local haviam 06 vítimas, sendo que todos passaram pela avaliação da equipe aeromédica do Helicóptero Arcanjo 03. Após avaliação, 02 crianças e mais 03 adultos foram conduzidos ao Hospital Beatriz Ramos com ferimentos leves.
–
Sábado (5) às 18h40 a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência na Rua Presidente Nereu, em Ituporanga, onde um homem de 30 anos deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Bom Jesus, vítima de agressão por pauladas, tendo sofrido lesões graves no rosto e cabeça. Ele estava consciente e relatou aos policiais que ao cobrar uma dívida de 40 reais de um indivíduo, foi agredido de surpresa, porém, não sabia exatamente a qualificação do autor. Que os fatos se deram na área central da cidade, em um local que está sendo utilizado como abrigo por andarilhos. Que a vítima seria submetida à cirurgia. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência para apuração dos fatos.
–
Sábado, às 21h40, também na Rua Presidente Nereu em Ituporanga, a Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento, onde populares, após ouvirem estampidos de tiros, encontraram um homem, de 21 anos, em óbito, sobre a faixa de rolamento. Os bombeiros também compareceram ao local, confirmando a morte da vítima. Os policiais isolaram o local e iniciaram as diligências, onde foi possível identificar o rapaz, natural do Estado de Alagoas, sendo este já conhecido no meio policial, por passagens por tráfico, furto e receptação. Estaria residindo em um local utilizado por andarilhos e usuários de drogas. Foi constatado, com ajuda da perícia, que a vítima foi atingida por pelo menos um disparo de arma de fogo nas costas e outro no quadril, além de ter uma perfuração de faca no tórax, no lado esquerdo. Que também, que os fatos se deram na área de mata próxima dali, na margem do rio. Não foi possível, até o presente momento, identificar a autoria do crime, sendo que a Polícia Civil, Perícia IGP e IML estiveram no local. O fato está sendo investigado.
–
Domingo (6) às 23h30, a Polícia Militar prendeu em flagrante por tentativa de furto, um homem de 31 anos, que foi surpreendido por um popular que passava pelo local e testemunhou o suspeito furtar um botijão de gás, de uma empresa, localizada na SC-110, localidade de Bela Vista em Ituporanga. O autor foi imobilizado até à chegada dos Policiais que lhe deram voz de prisão e conduziram este até à Central de Plantão Policial para as providências. O suspeito já possui diversas passagens policiais relacionados à crimes contra o patrimônio.
–
Aos 4 minutos da madrugada de segunda-feira (7) na Rua Santo Montagna Bairro Barragem em Rio do Sul, um incêndio em um depósito de madeira (rancho) de 6 metros quadrados que foi totalmente consumido pelas chamas. Em seu interior haviam alguns materiais como piso, uma churrasqueira de latão e um botijão de gás vazio. A guarnição dos bombeiros fez uso de cerca de 500 litros de água para o combater as chamas restantes e rescaldo. No local os proprietários e vizinhos já haviam jogado água, com o uso de mangueiras de jardim.