A revista da Vogue é um sonho para várias modelos em todo o mundo e isso não seria diferente para a Maria Klaumann, de 22 anos e natural de Aurora, no Alto Vale do Itajaí. Ela posou na capa de abril da principal revista de moda do mundo.
A jovem catarinense tem apenas dois anos e meio de profissão e saiu da pequena cidade no interior de Santa Catarina, de apenas 6,7 mil habitantes, aos 20 anos para integrar o casting da agência Mega Model Brasil, em São Paulo.
Além do mercado brasileiro, Maria também tem conquistado espaço no cenário internacional, representada no exterior pelas agências The Lion, em Nova York, nos EUA e Women Management, de Milão, na Itália.
Mas ela também já apareceu em revista de renome no cenário da moda, como na revista “InVogue”, foi capa na “The Magazine”, revista no NY Times, Carlota, de Portugal e Harper’s Bazaar, do Brasil.
A modelo de Aurora também participou de campanhas nos Estados Unidos, Brasil, Europa e Ásia para grifes como Replay, Michael Kors, Mantecorp , Glória Coelho, Reinaldo Lourenço e agora, na Vogue.
Do interior de Santa Catarina à capa da Vogue
Para ser a capa da principal revista de moda no cenário mundial, ela posou para as lentes do fotógrafo Lufré em um ensaio com duração de 16 horas. Com o tema “celebração ao frescor”, a locação foi o arquipélago Chiloé, no norte da Patagônia chilena.
Em um bate-papo feito com a revista e publicado nas redes sociais, ela conta que como foi a experiência de participado deste ensaio e posado na capa da revista.
“Com certeza eu fiquei muito, muito emocionada. Fazer a capa da Vogue é um marco que muitos modelos querem alcançar. Isso vai abrir muitas outras portas para futuros trabalhos”, comenta.
Ainda segundo a Maria, quando foi ao Chile, ela conta que não sabia direito o que ia acontecer, sem saber qual seria o estilo das fotos e conta que o local relembrou suas origens na pequena cidade de Aurora.
“Quando a gente chegou no lugar, lá tinha uma energia e eu me senti num lugar de pertencimento porque eu sou de uma cidade muito pequena, eu sou do campo, e tudo foi fotografado no campo e aí eu consegui transparecer isso nas fotos com essa minha essência”, conta a modelo.