Neste sábado (4), cerca de 500 participantes estiveram no Bora 15 – Mobiliza MDB. O evento, que ocorreu no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), em Rio do Sul, foi o primeiro de uma série de nove encontros que serão realizados entre maio e junho em todo o Estado. O objetivo do Bora 15 é fortalecer ainda mais as bases do MDB, levando uma comitiva de deputados federais e estaduais para debater as propostas e ideias. A informação é do jornalista Cláudio Prisco Paraíso, colunista da Rádio Mirador 98.5 FM.
“As lideranças do nosso partido estão sempre presentes, percorrendo todas as regiões catarinenses, ouvindo as demandas e fazendo entregas para a população. Estamos unidos, fortes e preparados para sermos vitoriosos nas próximas eleições, afinal, o MDB segue como o maior partido do Estado”, declarou o presidente do MDB-SC, deputado federal Carlos Chiodini.
Ao blog, o secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper – hoje a grande liderança política do Alto Vale do Itajaí – informou que o partido terá candidatos a prefeito em todas as 28 cidades da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itají (Amavi). A região, aliás, é um reduto do Manda Brasa. O partido atualmente comanda 14 prefeituras ali.
O Bora 15 – Mobiliza MDB em Rio do Sul reuniu também as coordenadorias regionais do MDB de Taió, Ituporanga, Ibirama e Timbó, totalizando 38 municípios. “Nós não somos um partido de extremos, somos um partido de entregas. O MDB é o diálogo, é o centro, a discussão e traz as soluções que mudam para melhor a vida das pessoas”, salientou o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal.
Os parlamentares anfitriões do encontro foram o deputado federal, Rafael Pezenti, e o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade e deputado estadual licenciado, Jerry Comper. “O MDB catarinense é um partido que fomenta a renovação, da qual me orgulho de fazer parte. Estamos unidos e trabalhando pelo povo catarinense”, disse Pezenti. Já Jerry Comper ressaltou a presença do MDB, sempre forte no Alto Vale. “Nossa região sempre contou com muitos prefeitos, vereadores e lideranças, bem como, um deputado estadual e um federal do partido. Hoje, estou emocionado em ver essa casa cheia, ver que o projeto emedebista é sólido e tenho certeza que teremos êxito nas eleições de outubro”, garantiu.
No evento, foram apresentados os pré-candidatos a prefeitos e vereadores. Hoje, a região conta com mais de cem vereadores e 15 prefeitos do MDB, sendo em Atalanta, Juarez Rodermel; Aurora, Alexsandro Kohl; Benedito Novo, Arrabel Murara; Braço do Trombudo, Nildo Melmestet; Dona Emma, Nerci Barp; Ibirama, com o prefeito em exercício Jucelio de Andrade; Imbuia, Deny Scheidt; Laurentino, Marcelo Rocha; Lontras, Marcionei Hillesheim; Presidente Getúlio, Nelson Virtuoso; Presidente Nereu, Celso Augusto Vieira; Santa Terezinha, Genir Junckes; Taió, Horst Purnhagen; Trombudo Central, Geovana Gessner; e o mais recém emedebista, prefeito de Rio do Oeste, Arnildo Ferrari.
Ainda em maio, estão previstos eventos em Florianópolis, Criciúma, Chapecó e São Miguel do Oeste. Já em junho, encontros do Bora 15 – Mobiliza MDB serão realizados em Joinville, Camboriú, Lages e Caçador. No encontro de Rio do Sul, também participaram os deputados estaduais Antídio Lunelli e Emerson Stein; o ex-governador Paulo Afonso Vieira; além de coordenadores regionais, lideranças, pré-candidatos e demais filiados da sigla.