O Brasil deu um passo importante para receber Copa do Mundo de 2027. Dessa vez, seria o Mundial Feminino. Na ocasião, a candidatura do País atingiu uma nota superior do concorrente, que é formado por Alemanha, Holanda e Bélgica na avaliação de técnicos da Fifa.
Segundo informações do ge, em uma escala de pontuação que vai de 1 a 5, o Brasil tirou nota 4, enquanto a “chapa” da Europa atingiu 3,7. O relatório da Federação Internacional de Futebol com a avaliação das candidaturas foi publicado na noite da última terça-feira (7), 10 dias antes da votação que vai decidir onde será disputado o próximo Mundial Feminino.
A votação, da qual participam representantes das 211 associações nacionais de futebol, será realizada durante o Congresso da Fifa, que acontecerá na Tailândia. Na ocasião, as duas candidaturas terão 15 minutos para fazer uma apresentação e o Brasil terá Aline Pellegrino e Formiga em sua delegação.
— A candidatura do Brasil oferece bons estádios, construídos especificamente e geralmente configurados para os maiores eventos internacionais, tendo recebido a Copa do Mundo de 2021. Apresenta também uma forte posição comercial, com uma combinação de potencial de arrecadação e de eficiência nos custos — destacou os executivos da Fifa responsáveis por analisar as duas candidaturas.