Por volta das 6h30min de domingo (16), no Bairro Fundo Canoas, em Rio do Sul, a Polícia Militar interceptou um veículo VW UP suspeito de estar envolvido em diversos furtos na região do Alto Vale. Durante a tentativa de abordagem, o veículo iniciou uma fuga, sendo perseguido por cerca de 500 metros até ser interceptado.
No momento da abordagem, uma mulher de 50 anos foi identificada como condutora do veículo, enquanto um homem de 38 anos estava como passageiro. Após uma revista no veículo, foram encontrados vários objetos de procedência duvidosa, incluindo um televisor com etiqueta de preço, seis armas de pressão, três notebooks, cinco tablets, uma carteira de documentos, 2 relógios e uma sacola contendo R$ 343,90 em moedas. Além disso, foram localizados quatro aparelhos celulares, sendo dois na porta do motorista, um no porta-luvas e outro no porta-malas.
Devido à proximidade da residência da mulher com o local da abordagem, os policiais militares questionaram se havia mais objetos furtados em sua casa. Ela acompanhou a PM até sua residência, onde foi encontrada uma motocicleta furtada recentemente na cidade de Taió, além de uma mala e uma mochila contendo outros produtos de origem duvidosa, escondidos sob cobertores.
Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Rio do Sul.