Agentes do departamento de trânsito de Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina, estão no foco de uma investigação que apura um esquema ilegal de multas na cidade. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil nas casas dos investigados, que estão afastados dos cargos por determinação judicial. A operação ocorreu nesta quarta-feira (26).
A Delegacia Especializada no Combate à Corrupção diz que caso os fatos se confirmem, os servidores públicos Departamento de Trânsito de Bombinhas podem responder por prática de organização criminosa e falsidade ideológica. Celulares e documentos recolhidos nas casas dos investigados e também na sede do órgão serão analisados pela polícia agora.
Por causa da denúncia, o Poder Judiciário determinou o afastamento cautelar dos agentes públicos de das funções. A polícia não detalhou como funcionava o esquema e nem quantos servidores estariam envolvidos. A prefeitura de Bombinhas, por sua vez, disse em nota que “irá apurar as circunstâncias e tomar as providências a eventuais desvios de conduta no departamento de trânsito”.
fonte e foto: Polícia Civil – Bombinhas