Programa ajuda empreendedores em três meses de formação e mentorias
Na noite de quinta-feira (27), 35 participantes de mais uma edição do Programa Salto Aceleradora, receberam os certificados de conclusão do curso que começou em abril e teve encontros semanais de treinamento e aperfeiçoamento através da parceria da prefeitura de Rio do Sul com o Sebrae/SC. Além dos certificados, houve premiações e reconhecimento a projetos de destaque.
O curso foca principalmente em capacitação para Microempreendedores Individuais ou Microempreendedores, sobre o que é ser empreendedor, como gerir e como expandir os negócios, além de mentorias individualizadas. As etapas do curso tiveram foco no empreendedor, no negócio, e no crescimento.
O prefeito José Thomé e o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Paulo Fiamoncini, estiveram no evento e parabenizaram os formandos pela conclusão do treinamento. Para Thomé, a capacitação oferecida é importante e fundamental para melhoria das rotinas de trabalho. “É especial poder ofertar este tipo de treinamento, sério, capaz de transformar para melhor os negócios dos empreendedores de nossa cidade, com orientações profissionais. E a integração oferecida pela presença de dezenas de empreendedores é muito vantajosa”, comentou o prefeito.
O Programa Salto Aceleradora já teve edição realizada em Rio do Sul e os resultados foram significativos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini, muitos empresários podem utilizar o conhecimento aplicado no curso para expandir negócios, contratar profissionais e aumentar a rede de clientes e o faturamento, mudando inclusive o patamar da empresa. (Ascom Rio do Sul)