Ele já estava presente entre os muitos colonizadores alemães que chegaram ao Sul do Brasil no início do século XX. E logo saiu de dentro das malas dos imigrantes para divertir o público. Kasperl é o icônico personagem do teatro de bonecos popular alemão protagonista do espetáculo da Trip Teatro. E agora também tema da exposição “Entre o Passado e o Palco: Kasperl e a Imigração Alemã em Rio do Sul” na Fundação Cultural de Rio do Sul.
A noite de abertura inicia às 19h30min na terça-feira (2), na Galeria de Arte Arno Georg da Fundação Cultural de Rio do Sul. A visitação é gratuita, das 9h às 12h e 14h às 20h, até sexta-feira (5), com classificação livre.
A mostra comemora os 200 anos da imigração alemã no Brasil. O acervo traz coleções de bonecos, livros, estruturas cênicas e histórias relacionadas ao Kasperltheater. É uma jornada pela história do personagem, das suas origens anárquicas até a doçura da era infantil.
A exposição será encerrada com a apresentação do espetáculo às 20h da sexta-feira (5), no Teatro Domingos Venturini, também na Fundação Cultural. (Tiago Amado)