Um homem foi preso após ser condenado por estuprar um menino durante cinco anos em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Os crimes aconteceram entre 2015 e 2019, quando a vítima tinha 12 e 16 anos, respectivamente.
De acordo com informações da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), o homem começou a cometer os crimes ao morar em uma casa que pertence à família da vítima, além de frequentar os mesmos espaços, conquistar confiança dos familiares e ter liberdade para levar o garoto para passear quando bem entendesse.
Quando o menino tinha 14 anos, passou a fazer ameaças ao adolescente e a sua família, constrangendo a vítima e utilizando disso para continuar os atos de estupro, que aconteceram até outubro de 2019.
Durante as investigações, a polícia juntou provas de laudo pericial de violência sexual, laudo psicológico e psiquiátrico e o denunciou à Justiça por estupro de vulnerável. Após julgamento, em março deste ano, o homem foi condenado a 15 anos de prisão. A defesa chegou a recorrer, mas sem sucesso.
Em junho, a polícia cumpriu a sentença e prendeu o homem, que foi encaminhado ao presídio de Jaraguá do Sul.
fonte e foto: Polícia Civil de Santa Catarina