No dia 15/05/2024, o corpo de um homem foi encontrado às margens da SC 350, no bairro Cerro Negro, em Ituporanga.
Prontamente, a equipe da Delegacia de Investigações Criminais – DIC de Ituporanga iniciou os trabalhos investigativos, vez que o cadáver localizado estava em estado de putrefação em decorrência do tempo da morte.
No mesmo dia, obteve-se a identificação da vítima, um homem de 60 anos de idade, residente no mesmo bairro e desaparecido desde 08/05/2024.
Em continuidade às diligências, a DIC passou a buscar indícios da autoria do crime perpetrado, sendo apontado o suspeito que estava com a vítima momentos antes do crime.
Evidências outras foram levantadas pelos investigadores, as quais deram elementos à Autoridade Policial para representação pela Prisão Temporária do suspeito.
Decreto expedido pelo Poder Judiciário, o suspeito pelo morte foi preso em Rio do Sul em situação flagrancial por crime de furto, sendo na ocasião dado cumprimento à prisão temporária de Ituporanga.
Durante o período de prisão do suspeito, a Polícia Civil em Ituporanga logrou êxito em recuperar o telefone celular da vítima, objeto este vendido pelo suspeito do crime, restando pendente a recuperação da bicicleta da vítima que também foi subtraída.
Com as novas Investigações, conclui-se que não se tratava de um homicídio, mas sim de um latrocínio (matar para roubar), sendo o Inquérito Policial concluído e remetido ao Poder Judiciário com pedido de prisão preventiva do autor do crime.