Deputado Oscar Gutz diz que está confirmado Monoel Arisoli Pereira como candidato a prefeito de Rio do Sul, Gariba de vice
Na corrida eleitoral de Rio do Sul para 2024, as movimentações políticas estão intensas com a confirmação de uma aliança estratégica entre o Partido Liberal (PL) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para a disputa pela prefeitura. Em entrevista exclusiva à Rádio Mirador 98.5 FM, o deputado Oscar Gutz, coordenador regional do PL, anunciou que Manoel Arisoli Pereira, conhecido como Maneca da Celesc, será o candidato oficial à prefeitura, com Garibaldi Antônio Ayroso, o popular Gariba, como vice.
O deputado Gutz enfatizou que o PL não aceitará a coligação com o PSD, apesar das discussões em curso sobre a inclusão deste partido na aliança. Pesquisas internas indicam que Maneca desponta como favorito dentro da coalizão PL-MDB, superando Gariba em intenções de voto.
A formação dessa aliança não apenas busca consolidar uma frente competitiva, mas também visa evitar um cenário fragmentado que poderia beneficiar o candidato de esquerda, Jailson Lima da Silva (PSB), ex-prefeito de Rio do Sul e ex-membro do PT.
Jaime Pasqualini, do Progressistas, outro nome na disputa eleitoral, não participa das atuais conversas de aliança.