Itajaí e Florianópolis são as cidades com mais inquéritos abertos pela Polícia Federal. Na terceira posição do ranking da PF está Joinville, com 371 inquéritos, seguido por Chapecó com 223, Lages com 171, Criciúma com 165 e Dionísio Cerqueira com 102.
Ao todo são 2.023 inquéritos em andamento de fatos investigados em Santa Catarina, cerca de 10% deles relacionados ao crime de estelionato contra entidades de direito público. O estado responde pela fatia de 4% de todos os processos que estão em andamento no país. Os números foram extraídos do novo painel de dados da Polícia Federal, que atualiza diariamente o andamento das investigações.
A ferramenta foi lançada na segunda-feira (22). Segundo a instituição, ela reforça o compromisso da Polícia Federal com a transparência, a eficiência e a prestação de contas à sociedade, sem se descuidar das cautelas necessárias para preservar o sigilo das investigações em curso.
O Ministério Público Federal (MPF) deu origem a 36% dos inquéritos abertos em Santa Catarina pela PF. Em seguida, vem a própria Polícia Federal, com 16%, e a Justiça Federal, 8%. Há ainda, casos sendo apurados com origem na Caixa Econômica, INSS, Correios, Forças Armadas e polícias Civil e Militar.
fonte e foto: Polícia Federal