Uma festa de 15 anos terminou mais cedo no Alto Vale. A Polícia Militar encerrou a comemoração, pois o salão alugado para o baile não tinha alvará de funcionamento.
Durante a festa, a Polícia Militar foi chamada por um vizinho do salão que se incomodou com o volume da música. Os policiais constataram que o local não tinha alvará de funcionamento e encerrou o aniversário. A fotógrafa contratada pela família disse, em depoimento, que “após a intervenção policial, a aniversariante chorava muito, assim como alguns convidados”. O clima, acrescentou, “ficou muito constrangedor”.
A situação ocorreu em 2018 e, na época, a família da adolescente pagou 250 reais pelo espaço, além de ter investido em decoração, fotografia, comida, bebida e vestido, ultrapassando mais de 5 mil e 500 reais em despesas. A decisão da Justiça de Santa Catarina apontou que “o sonho da festa de debutante foi transformado em um momento de angústia e decepção”.
O relator destacou que festas de aniversário de 15 anos são um evento marcante na vida de muitas adolescentes. A jovem deverá receber dos donos do estabelecimento, 14 mil 350 reais de indenização por danos morais e materiais.