Jaime Pasqualini (PP) foi o primeiro candidato a prefeito de Rio do Sul a registrar a candidatura na Justiça Eleitoral. O político ainda aguarda julgamento.
Na chapa de Pasqualini, Nilso Crespi será o candidato a vice-prefeito. A convenção do candidato aconteceu no sábado (3) e também confirmou os partidos Democracia Cristã (DC) e Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) na coligação.
Quatro candidatos em Rio do Sul
Após o encerramento das convenções partidárias, em Rio do Sul quatro chapas foram confirmadas com candidaturas majoritárias para as eleições municipais de 2024. A coligação entre PSD, PSDB, Podemos, União Brasil, PRB e Republicanos apresentou Gerri Consoli como candidato à prefeito e Adilson Bonfanti como vice (ambos do PSD). Já a coligação “Rio do Sul Feliz de Novo”, formada por PSB, PT, PDT e Avante, terá Jailson Lima (PSB) como candidato a prefeito e Arnaldo Ferreira, o Xavinho (PT) como vice. A coligação PP, DC e PRTB terá Jaime Pasqualini (PP) como candidato a prefeito e Nilson Crespi como vice. Por fim, o PL e o MDB firmaram a coligação “Rio do Sul em Boas Mãos”, com Manoel Arisoli Pereira (PL) e Garibaldi Antônio Ayroso (MDB) de vice.
Partidos têm até 15 de agosto para registrar candidaturas
O período de convenções terminou na última segunda-feira (5), e agora, as legendas tem até 15 de agosto para registrar as candidaturas junto à Justiça Eleitoral. A campanha terá início oficial no dia 16 de agosto. O primeiro turno da eleição está marcado para 6 de outubro.