O corpo do programador e funcionário do Ministério Público de Santa Catarina, Rafael Fernando dos Santos, é velado nesta terça-feira (13), em São José, na Grande Florianópolis. Ele é uma das 62 vítimas do acidente da VOEPASS, que matou 62 pessoas em Vinhedo, interior de São Paulo.
‘Ele amava muito a filha’, diz padrinho sobre catarinense que estava em avião que caiu em SP
Rafael viajou para Cascavel, no Paraná, um dia antes da queda do avião para buscar a filha, Liz, de 3 anos, com quem passaria o dia dos pais em Santa Catarina. Eles morreram juntos, no acidente da Voepass.
Vítima de acidente da Voepass é velada na Capital
O corpo de Rafael chegou em Santa Catarina na noite de segunda-feira (12), através do aeroporto de Navegantes — o terminal da Capital permaneceu fechado por 18 horas e, por isso, o desembarque aconteceu no Litoral catarinense.
O velório acontece no crematório Vaticano, em São José, durante a manhã. Segundo informações repassadas por familiares à reportagem, apenas o corpo do programador será velado em Santa Catarina.
Segundo familiares, o corpo da pequena Liz, de 3 anos, ainda não foi identificado. Assim que o protocolo for cumprido, ela será levada até a mãe, que vive no Paraná. Os dois estavam abraçados, dentro do avião, no acidente da Voepass.
Queda de avião em Vinhedo
A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58min, e tinha o Aeroporto de Guarulhos como destino. O pouso estava programado para acontecer às 13h50, mas a aeronave despencou cerca de 30 minutos antes. 58 passageiros e 4 tripulantes estavam no avião que caiu no interior paulista.
Ainda não se sabe qual foi a causa da queda, mas a principal hipótese é de que houve acúmulo de gelo nas asas da aeronave. As duas caixas pretas do avião já foram retiradas dos escombros e encaminhadas ao CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que investigará o que causou a tragédia.
foto e fonte: G1