Um lote de sete produtos da marca Dori teve a comercialização proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por suspeita de contaminação pela bactéria salmonella. As informações são da Folha de S. Paulo.
A lista de balas inclui lotes da bala hortelã recheada, a bolete tutti frutti, hortelã mint, morango recheada, dori regaliz tijolo, bala lua cheia chantilly e bala yorgurt 100 morango.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (20). A Dori disse, em nota, que vai fazer o recolhimento dos produtos fabricados em Rolândia (PR), entre 21 de junho e 10 de julho de 2024.
“Os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a venda desses produtos, e o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído”, afirmou a empresa, em nota.
O pedido da empresa é que os clientes não consumam os produtos produzidos neste período e entrem em contato com o atendimento ao cliente pelo telefone 0800 707 4077, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
“Todos os outros produtos da Dori, incluindo produtos como os acima citados de outros lotes e datas de validade, são considerados seguros para consumo”, acrescentou a empresa.
fonte: Folha de São Paulo