A Fifa iniciou o processo de seleção das cidades para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. Em um encontro realizado na terça-feira (3), a entidade contou com a presença de representantes da CBF e do Comitê Organizador do evento para discutir as candidaturas das cidades.
As cidades concorrentes são: Belém (Mangueirão), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Fortaleza (Castelão), Manaus (Arena da Amazônia), Natal (Arena das Dunas), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Corinthians).
Entre setembro e outubro, um grupo de especialistas visitará o Brasil para inspecionar estádios e infraestrutura das cidades candidatas. Outra visita está prevista para novembro para avaliar centros de treinamento e hotéis para as seleções.
Se todas as candidaturas forem aprovadas, o Brasil terá o mesmo número de sedes da Copa de 2014. A Fifa exige pelo menos oito cidades-sede para o evento. O anúncio das cidades selecionadas será feito em 2025.