Nas últimas 24hs, foi deflagrada uma operação de combate a crimes de letalidade violenta e patrimoniais na área da 4ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar, em locais e horários aleatórios e alternados, as ações aconteceram nos municípios de Atalanta, Chapadão do Lageado, Imbuia, Ituporanga, Leoberto Leal, Vidal Ramos e Petrolândia, com a utilização de 8 viaturas PM em rondas em 21 bairros ou localidades, resultando em 10 veículos abordados, 6 pessoas abordadas em atitude suspeita, lavratura de 07 autos de infração de trânsito, apreendido 0.97 gramas de maconha e 4 de boletins de ocorrência lavrados.
Segunda-feira às 12h45 na Rua Jose Lino Petry em Petrolândia a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de maus tratos a pessoa idosa e desacato à guarnição PM. Um homem de 52 anos, estava ameaçando e agrediu seu próprio pai de 80 anos, sendo que com a chegada das guarnições o suspeito foi preso em flagrante, ele estava no interior da residência pois morava com a vítima, o autor continuou agressivo desacatando os policiais, foi dado voz de prisão e ele foi encaminhado à delegacia.
a Polícia Civl de Santa Catarina, através dos policiais civis Baldo e Bill, cumprindo determinação judicial, na tarde de segunda-feira realizaram a doação de materiais apreendidos, os quais serão utilizados em procedimentos na área da saúde, estão em excelente estado de conservação e dentro da validade de uso. Foram entregues: 12 kg de ataduras 3,5 kg de curativos 11,7 Kg de esparadrapos 15 kg de gaze e 1,7 kg de algodão. Os materiais foram apreendidos no dia primeiro de junho deste ano durante busca e apreensão em uma propriedade rural, sendo então depositados na Delegacia de Polícia. O Delegado de Polícia Juliano Bridi, à época, solicitou a doação ao Posto de Saúde, sendo aceita pela promotora Drª Lanna e deferida pela juíza Drª Renata ambas da Comarca de Rio do Oeste. A Secretária da Saúde do município de Laurentino Cleide Schmidt recebeu os materiais para utilização naquela unidade de saúde.
Hoje haverá interrupção total de tráfego no km 58, em Blumenau, a partir das 15h. O trecho deve ficar bloqueado por até uma hora. O fechamento é necessário para garantir a segurança de trabalhadores e usuários da rodovia. A programação pode ser alterada em caso de chuva ou outra condição adversa. O DNIT ressalta que o trecho estará sinalizado com placas, cones e outros dispositivos.