O fim de semana de disputas da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc) foi positivo para Rio do Sul, com o futsal feminino garantindo sua vaga na semifinal da competição, além do karatê masculino de Rio do Sul ter conquistado três medalhas e o xadrez estreando com uma medalha conquistada por Breno Ferreira da Costa. A competição esta sendo realizada em Pinhalzinho, Maravilha e Saudades.
O futsal feminino venceu no sábado duelo decisivo diante de Concórdia, garantindo a primeira colocação do seu grupo. Já no domingo enfrentou Balneário Camboriú, um dos grandes favoritos da competição. As comandadas de Juliano Perrotti saíram na frente do marcador e tomaram a virada no segundo tempo, faltando cinco minutos para o término da competição.
A virada veio faltando dois minutos. Primeiro em grande gol de falta e depois em jogada ensaiada na lateral faltando 30 segundos para o término da partida, com Anieli. Nesta segunda-feira as rio-sulenses vão enfrentar Guaraciaba ou Criciúma.
No karatê masculino foram três medalhas conquistadas. Destaque para Julio Galiza, que conquistou o ouro na categoria kumitê 60 a 65 quilos. Leonardo Krieger do Nascimento garantiu a prata no kumitê 50 a 55 quilos. Já na categoria kumitê +75 quilos, Kalleo Yago Vavassori garantiu o bronze. Com os resultados, Rio do Sul terminou com a sexta colocação geral.
No xadrez, Rio do Sul disputou o primeiro dia de competição nas disputas do blitz e do rápido. Destaque para Breno Ferreira da Costa que garantiu sua medalha no rápido. Nesta segunda-feira inicia a competição no pensando, com sete rodadas sendo disputada em cinco dias.
Rio do Sul também teve outras modalidades competindo. O judô conquistou duas quintas colocações, já a natação teve quatro atletas participando da competição em Indaial. Nesta segunda-feira, Rio do Sul disputa o futsal feminino, além do xadrez e estreia também no vôlei e basquete feminino, além do futsal masculino.
Foto: FMD Rio do Sul