Um quadro grave de Covid-19 tirou o empresário Jocelino Amâncio da disputa pela prefeitura de Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. O emedebista está internado na UTI, em Blumenau, desde a semana passada.
Bruno Amâncio, filho de Jocelino e também empresário, é quem assume como candidato a prefeito pelo MDB. O aspirante a vice se mantém, é o tucano Gilmar Junkes (PSDB). Neste fim de semana, após reunião, os dois posaram para fotos juntos, confirmando a parceria (confira a foto abaixo).
Jocelino, de 66 anos, comandou Pouso Redondo por dois mandatos (1997 a 2000 e 2005 a 2012) e agora tentava retornar ao cargo. Há 10 dias ele foi diagnosticado com Covid-19 e na sexta-feira (13) o quadro se agravou, exigindo inclusive hemodiálise. O último boletim médico, divulgado no começo da tarde desta segunda (16), diz que o paciente apresentou progresso, mas segue na UTI.
Os adversários políticos de Jocelino se manifestaram nas redes sociais. O candidato à prefeitura do PP, professor Hófenas Bini, disse que o momento exige deixar de lado diferenças partidárias e se unir e oração pela saúde do emedebista. O atual prefeito, Rafael Neitzke Tambozi (PL), que disputa a reeleição, escreveu que deseja boa recuperação a Jocelino.
Bruno, que agora entra na campanha no lugar do pai, tem 36 anos. Ele esteve à frente da associação empresarial da cidade e da comissão contrária à construção de uma barragem no município.
Foto e fonte: MDB/SC