O trem de socorro de Pouso Redondo, a pedido do COBOM, deslocou-se até a BR-470, km 192, na localidade conhecida como Serra da Santa, para ocorrência de colisão envolvendo dois carros, com vítimas. Em apoio, a guarnição do ASU-458, de Taió, também se fez presente na ocorrência. Chegando ao local, confirmou-se a natureza dos fatos. Dois veículos sofreram colisão frontal, sendo eles um Ford Ecosport, cor branca, e um Fiat Siena, cor preta.
O Fiat Siena encontrava-se sobre a via e seu condutor (masculino, 30 anos), deambulando em cena, consciente e orientado. Foi atendido pela guarnição do ASU-458 e conduzido ao hospital de Pouso Redondo nesta viatura.
O Ford Ecosport encontrava-se parcialmente fora da via, em posição instável. Após gerenciamento dos riscos e a montagem do palco de ferramentas, foi realizada a estabilização do veículo, com calços e haste. No interior do veículo estavam duas vítimas: um homem (46 anos), como condutor, e uma mulher (56 anos), no banco de carona frontal. Ambos utilizavam cinto de segurança, houve acionamento dos airbags e não estavam presos às ferragens.
O masculino apresentava-se consciente e orientado, com suspeita de TCE. Foi retirado em 90°, pela porta do motorista, pela guarnição do ASU-458 de Taió, por eles atendido e conduzido ao hospital de Pouso Redondo. A feminina estava consciente e orientada, com suspeita de fratura de pelve, sendo aplicada cinta pélvica ainda no interior do veículo. Foi retirada em 0°, após rebaixamento do banco traseiro, com auxílio de meia-maca, pelo porta-malas. Apresentava alteração de sinais vitais. Foi posicionada em maca rígida, com colar cervical, restringindo movimento da coluna e ofertado oxigênio terapêutico. Foi conduzida ao hospital de Pouso Redondo e monitorada durante todo o trajeto.
Após a limpeza da via e aplicação de serragem nas áreas com óleo sobre a pista, as guarnições retornaram para prontidão em seus respectivos quartéis.
Foto: Corpo de Bombeiros