A relação final de contemplados será divulgada no dia 25 de outubro. A edição de 2024 do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul registrou 67 inscrições. Deste total, 52 projetos foram habilitados e passam para a próxima etapa de seleção, que é a avaliação de mérito. A lista foi divulgada nesta quinta-feira, dia 26, depois de concluída a verificação dos recursos pela Comissão de Acompanhamento e Execução de Projetos – CAEP. Para conferir acesse: smcriodosul.com.br.
PRÊMIO NODGI PELLIZZETTI DE INCENTIVO À CULTURA 2024
-Artes Cênicas: 4 habilitados.
-Artes Visuais, Designer e Moda: 5 habilitados.
-Audiovisual e Comunicação em Cultural: 6 habilitados.
-Formação em Cultura, Intercâmbio e Residências: 7 habilitados.
-Livro, Leitura e Literatura: 11 habilitados.
-Música: 15 habilitados.
-Patrimônio Imaterial e Identidade: 4 habilitados.
As setoriais Diversidade e Novos Talentos não tiveram projetos inscritos neste ano, e a de Patrimônio Material e Memória recebeu uma inscrição, mas o projeto foi inabilitado.
A partir de agora, a relação de habilitados é encaminhada à avaliação de mérito feita pela Comissão Temporária de Avaliação – CTA, formada por profissionais de fora da cidade e que não tenham vínculo cultural com Rio do Sul, com formação, atuação profissional e/ou conhecimento técnico comprovado nas áreas do prêmio. A divulgação do resultado final com a lista de contemplados será no dia 25 de outubro.
Nesta edição, o Prêmio Nodgi Pellizzetti soma mais de R$ 534 mil para viabilizar com patrocínio projetos que promovam a cultura, a arte, a história e a identidade local. O prêmio está previsto em lei e faz parte do Sistema Municipal de Cultura de Rio do Sul – SMC. Mais informações pelo telefone (47) 3521-7702.
Foto e fonte: Fundação Cultural de Rio do Sul