O ano do técnico Itamar Schulle, natural de Ituporanga, foi coroado com um título do Campeonato Brasileiro da Série D. Ele comandou tecnicamente o Retrô – Camaragibe/Pernambuco, que venceu o Anápolis na final da competição.
Com menos de 10 anos de fundação, a Fênix de Camaragibe, que vinha batendo na trave, finalmente conseguiu erguer uma taça. Diante disso, o treinador encerrou sua passagem no clube conquistando seus principais objetivos no ano. O técnico celebrou seu primeiro título nacional de sua carreira.
“Tio Chico”, como é conhecido, assumiu o comando da equipe azulina no final de março, após a saída do técnico Roberto Fernandes. Com apenas seis meses de trabalho no comando do Retrô, o técnico conquistou o acesso tão esperado pelo clube. Ao todo, o treinador comandou a Fênix em 24 jogos. Foram 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas – com 63,88% de aproveitamento.
Acostumado a grandes conquistas a nível estadual, Itamar Schülle tem no currículo seis títulos estaduais. Acumulando passagem por diversos clubes no futebol brasileiro, onde fez história em muitos deles. No entanto com a Fênix de Camaragibe (Retrô) conquistou seu primeiro título nacional.
O acesso inédito do Retrô para a Série C, concretizado neste domingo, gerou questionamentos quanto ao futuro do técnico Itamar Schulle. O treinador saiu do Santa Cruz e foi para a Fênix com a promessa de voltar para o Tricolor e planejar a temporada 2025.