Nesta quarta-feira (30) às 18h44 na SC-114, bairro Padre Eduardo em Taió aconteceu um acidente de trânsito envolvendo uma moto e um carro. O condutor da moto teve fratura no braço e na perna, foi atendido pelos bombeiros, imobilizado e encaminhado ao hospital.
Nesta quarta-feira (30) a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga e da Delegacia de Polícia do Município de Atalanta, recuperou uma Serra Sabre, da marca DeWalt, avaliada em R$ 1.800,00. Na terça-feira (29) um homem entrou em um estabelecimento comercial e escondeu em seu casaco, deixando o local em seguida. A partir da análise das imagens do sistema de videomonitoramento, os Policiais Civis identificaram o criminoso, iniciando imediatamente diligências para sua localização e recuperação do bem. O autor dos fatos foi encontrado pelos policiais, levado à delegacia para interrogatório, ele devolveu a ferramenta que ficou à disposição do proprietário. Foi aberto um inquérito para o esclarecimento dos fatos.
Nesta quarta-feira (30), às 13h30 a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Ascurra, com o apoio da Vigilância Sanitária, realizou operação conjunta para apurar uma série de denúncias que informavam a prática de maus-tratos a um cão, em uma residência no bairro São Roque em Apiúna. Ao chegar ao local das denúncias a equipe localizou o animal em visível estado de desnutrição, com dificuldades de locomoção, sem comida, sem água, com diversos parasitas pelo corpo e acondicionado em local sujo e repleto de fezes. Em seguida, o cão foi levado para atendimento médico-veterinário de urgência, que realizou os primeiros socorros e também atestou os sinais característicos de maus-tratos. Foi dado voz de prisão ao proprietário do animal, a pena máxima é de 5 anos de prisão, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Blumenau, ele aguarda audiência de custódia. O cão após se restabelecer será colocado para adoção.
Quarta-feira (30) na Rua Emílio Altemburg em Ituporanga, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de violência doméstica, uma mulher de 32 anos, relatou ter sido agredida pelo seu companheiro, através de tapas e esganadura, além de ter sido ameaçada de morte, ela apresentava vermelhidão no rosto e pescoço. O autor dos fatos estava no local, ele foi contido por vizinhos instantes antes da chegada dos policiais, que ouviram e presenciaram as agressões e impedindo que o suspeito fugisse. Foi dado voz de prisão ao autor, um homem de 37 anos, ele foi encaminhado à delegacia de polícia.