O Partido Liberal (PL) consolidou sua força política no Alto Vale ao se tornar a maior legenda da região nas eleições municipais de 2024, desbancando o MDB, que historicamente dominava o cenário político local. Sob a coordenação do deputado estadual Oscar Gutz, o PL conquistou 12 das 28 prefeituras, incluindo Rio do Sul a maior cidade da região. Em comparação com 2020 o partido saltou de apenas 2 prefeitos eleitos para impressionantes 12 prefeitos eleitos neste ano. Um aumento de 500%.
Esse marco reflete o trabalho consistente e a dedicação do deputado Oscar que liderou um esforço de fortalecimento e expansão do partido. “Foi um trabalho contínuo de diálogo com as comunidades e de valorização de lideranças locais que estavam alinhadas com os ideais do PL”, destaca Gutz.
O resultado de 2024 demonstra que os eleitores do Alto Vale confiam no modelo de gestão proposto pelo PL, e a mudança de cenário evidencia a nova força política que o partido representa na região. Com essa vitória, o PL passa a ser o partido mais influente do Alto Vale.
De acordo com Oscar o fortalecimento do partido também abre caminho para projetos que buscam maior integração regional, com foco em inovação, desenvolvimento econômico e melhorias nos serviços públicos. “Vamos continuar trabalhando para mostrar que o PL é a melhor opção de governança para a região e abrir os caminhos para o governador Jorginho Mello e nosso eterno presidente Bolsonaro”, conclui Oscar Gutz.
Prefeitos Eleitos:
Agrolândia: Negão
Aurora: Lila Zandonai
Braço do Trombudo: Adriano Treinatti
Dona Emma – Ellen Sigrid
Imbuia – Antônio Oscar Laurindo
Pouso Redondo – Rafael Tambozi
Presidente Getulio – Jaci Filho
Presidente Nereu – Jimmi Leske
Rio do Oeste – Bruno Pessatti
Rio do Sul – Manoel Arisoli Pereira
Salete – Anadir Belli
Vitor Meireles – Marcelo Darolt