Terça-feira (15) às 16h41 a Polícia Militar de Lontras prendeu um homem de 34 anos por tentativa de estupro.
A guarnição foi acionada no destacamento pela vítima, uma mulher de 21 anos, que chegou chorando e com muito medo dizendo que havia um trabalhador de calçamento asfáltico que tentou lhe estuprar.
Os policiais foram até a rua Hildegard Klitzke no centro de Lontras, ao chegar ao local foi encontrado o suposto autor, onde a guarnição o abordou e lhe deu voz de prisão.
O homem contou que foi pedir informações sobre as pedras de mármores que estavam do lado de fora da casa da vítima, questionou se o pai dela venderia a pedra e que então ela respondeu que seu pai chegaria após às 18hs e que então veria com ele sobre a doação ou venda das pedras.
Ao conversar com a vítima, ela relatou que estava dentro de uma das duas casas que são da família e que iria sair de uma e ir para a outra quando foi abordada pelo homem, que ele perguntou se estava sozinha e então respondeu que não, disse que estava com seu irmão na casa, mas isso porque estava com medo.
O homem teria dito, “já disse já que você está sozinha, pode rolar alguma coisa”, então ele começou a acariciar o órgão genital por dentro da calça na sua frente e começou a vir em sua direção, foi quando a vítima viu que havia uma máquina trabalhando na rua, que tinha gente e aproveitou e voltou para residência em que estava.
Ao entrar na casa, soltou seu cachorro e trancou as portas, mas que o homem tentou forçar a entrada da residência.
Foi lavrado Boletim de ocorrência e os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Lontras.