Pela primeira vez sendo disputado na Europa, os melhores pilotos de downhill do mundo encerram neste fim de semana as disputas do Red Bull Cerro Abajo. O evento que encerra o circuito internacional será realizado em Gênova, na Itália. O biker rio-sulense Lucas Borba é um dos atletas confirmados, buscando o título geral da competição.
Campeão da primeira etapa da competição, no Chile, e sexto colocado na etapa de Guanajuato, no México, Lukinha lidera a competição, precisando de uma boa colocação na última etapa para confirmar o título. Ele seria o primeiro brasileiro da história a vencer a competição internacional, que nesta temporada completa 20 anos.
O circuito em solo italiano ainda é desconhecido por todos os pilotos, que vão passar por locais históricos da cidade de Gênova, especialmente becos estreitos em um percurso adaptado para as disputas.
“Vai ser uma prova história. É a primeira vez que será realizada na Europa e estou muito confiante e motivado, sabendo da dificuldade do downhill urbano por lá, de toda história e arquitetura que existe e do percurso, que será extremamente técnico. Vamos andar em todos os momentos em nosso limite, sem perder tempo, mas com cautela para conquistar este resultado histórico”, comentou. (Ascom FMD)