Na segunda-feira, 28 de outubro, devido ao ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público, os serviços estaduais terão alterações em seus horários de funcionamento. Abaixo, confira o que permanece aberto, o que estará fechado e quais serviços só retornarão ao atendimento normal na terça-feira, dia 29.
Mesmo com o ponto facultativo, alguns serviços essenciais seguem funcionando normalmente:
- Escolas estaduais: mantêm as atividades normalmente.
- Hospitais públicos do Estado: atendimento segue sem alterações.
- Unidades do Hemosc: funcionando para atender doadores e pacientes.
- Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina: opera normalmente, garantindo atendimento à população.
- Segurança Pública: policiamento mantido como de costume
- Casan: sem mudanças para os serviços essenciais.
- Casa da Alfândega (centro de Florianópolis): funcionará normalmente, das 12h às 18h.
Estes serviços estarão fechados na segunda-feira (28) e retomam suas atividades na terça:
- Central de Atendimento Fazendária e Gerências Regionais da Secretaria de Estado da Fazenda: sem atendimento presencial.
- Parques Estaduais, administrados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina, não terão atendimento ao público no dia 28. Nos dias subsequentes, incluindo o fim de semana, os parques funcionam normalmente, mas é necessário agendamento prévio, que pode ser feito online pelo site do IMA (aqui).
- A Fundação Catarinense de Cultura terá alterações específicas: Biblioteca Pública de Santa Catarina e Biblioteca de Arte e Cultura (localizada no CIC) estarão fechadas e o Teatro Ademir Rosa e Cinema Gilberto Gerlach (ambos no CIC) estarão sem programação prevista para a segunda-feira, 28.
- O IMETRO-SC terá suas unidades fechadas na segunda-feira, incluindo a sede em São José e as regionais (Tubarão, Joinville, Itajaí e Chapecó). Denúncias ou solicitações podem ser enviadas para o e-mail da ouvidoria: ouvidoria@imetro.sc.gov.br.
Não encontrou algum serviço?
Para mais informações sobre os horários ou a retomada dos serviços, é indicado contatar os órgãos específicos ou verificar nos sites oficiais. Fique atento e organize-se com antecedência para garantir que os serviços que você precisa estejam funcionando.