Com menos de 20 mil habitantes, Três Barras, no Norte de Santa Catarina, se tornou a oitava cidade do Estado a aderir à tarifa zero no transporte coletivo urbano. O contrato entrou em vigência em 22 de outubro e iniciou na quarta-feira (30), com itinerários na área urbana e rural.
A empresa TTT Transportes foi a vencedora do processo licitatório e o contrato representa um investimento anual de, aproximadamente, R$ 227 mil. Todos os veículos deverão contar com equipamentos necessários para atendimento às pessoas com deficiência.
As linhas de ônibus serão de segunda a sexta-feira no perímetro urbano e às quartas-feiras passando pelas localidades rurais do município. Nos dias de feriado não haverá transporte.
A cidade do Norte, com 20,3 mil habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2024, é a oitava em Santa Catarina a aderir à política pública. Além de Três Barras, as cidades de Araranguá, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Forquilhinha, Garopaba e Governador Celso Ramos também possuem gratuidade no transporte coletivo.
Fonte: Prefeitura de Três Barras e NSC