A emissão da primeira via da nova CNI é gratuita, enquanto a segunda via tem um custo de R$44,79
Você sabia que o Brasil lançou uma nova Carteira de Identidade Nacional (CIN)? Com um modelo único e validade em todo o território nacional, o novo documento traz mudanças tanto na emissão quanto nas informações apresentadas. Agora, será possível contar com um único número de identificação em todo o país, unificando o CPF e o RG em um só documento. Essa alteração busca reduzir fraudes e facilitar o acesso a serviços públicos e privados, já que não será mais necessário apresentar múltiplos documentos em diferentes situações.
Bolívar Bittelbrunn, agente de Perícias da Polícia Científica em Rio do Sul, destaca que, com o fim de ano e as férias se aproximando, a nova Carteira de Identidade Nacional aumenta a procura pela Carteira de Identidade Nacional. O serviço é oferecido no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado no bairro Canoas, em Rio do Sul, das 7h30 às 17h, sem fechar para o almoço.
Os moradores de Rio do Sul e região que ainda não atualizaram a CIN, podem ir até o CAC, ou fazer o agendamento. Os moradores de Rio do Sul e região podem agendar o atendimento para atualizar o documento, no site da Polícia Científica de Santa Catarina e acessar o banner “andamento para a Carteira de Identidade”. Confira a entrevista no programa “Jornal do Alto Vale”, da rádio Mirador – a Gigante do Alto Vale.
Ouça na reportagem: