Uma megaoperação da Polícia Civil resultou na prisão de 73 pessoas e no cumprimento de 136 mandados de busca e apreensão em 21 cidades de Santa Catarina, entre terça-feira (12) e esta quinta-feira (14). A ação teve como alvo organizações criminosas e foi batizada de Operação Tempestade Negra.
Cerca de 376 policiais civis participaram da operaão, que apreendeu sete armas de fogo e mais de 50 quilos de drogas, incluindo maconha, ecstasy, haxixe, cocaína e crack. Das prisões, 56 foram por cumprimento de mandados expedidos após investigações e 17 em flagrante.
A operação foi realizada em 21 municípios catarinenses, entre eles São Lourenço do Oeste, Jaraguá do Sul, Joinville, Concórdia, São Bento do Sul, Canoinhas, Brusque, Florianópolis, Chapecó, Balneário Camboriú, Rio do Sul, Curitibanos, São Miguel do Oeste e Porto União. Também houve desdobramentos em cidades do Pará, Paraná e Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Civil, esta foi a primeira fase da operação, que segue com as investigações.
Fonte: NSC Total