Corpo do morador será sepultado no Cemitério Jardim Primavera, no bairro Fundo Canoas
A confirmação da identidade do morador de Rio do Sul, José Cabral Neto, conhecido como Zé Ceará, foi divulgada nesta terça-feira (3), após exame da arcada dentária realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau. A família levou exames odontológicos que permitiram a identificação do morador de Rio do Sul, desaparecido desde o dia 1º de novembro.
Sem condições financeiras para o traslado, o IML de Blumenau irá transferir o corpo para Rio do Sul, nesta quarta-feira (4). A Funerária vai até o IML e levará o corpo direto para o Cemitério Jardim Primavera, no bairro Fundo Canoas, onde vai acontecer o enterro, previsto para o início da tarde. A Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS, doará o caixão e auxiliará nos serviços funerários.
A família cobrou do IML um laudo cadavérico, que será encaminhado para o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul, responsável pelas investigações.
Relembre o caso
Na sexta-feira (22), por volta das 18h50, o Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul foi acionado para verificar um possível corpo no Rio Itajaí-Açu, na Estrada Navegantes, bairro Navegantes.
O corpo, encontrado preso a uma árvore e alguns entulhos a três metros da margem, estava de bruços e em avançado estado de decomposição. Um pescador notou um forte odor ao se aproximar de sua canoa e avistou algo que aparentava ser um tecido branco, identificado como as costas de uma pessoa.
A Polícia Militar foi chamada e acionou os bombeiros para a retirada do corpo, que foi encaminhado ao IML de Blumenau. Desde então, havia suspeitas de que se tratava de Zé Ceará, hipótese confirmada pelo exame odontológico.
Texto: Jéssica Sens / Rádio Mirador
Fonte: Almir Marques / Rádio Mirador