O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará por um novo procedimento na manhã desta quinta-feira (12) para prevenir futuros sangramentos no cérebro, problema que motivou sua internação no início da semana. A informação foi divulgada em boletim médico atualizado na quarta-feira (11).
Segundo o Hospital Sírio-Libanês, o procedimento será uma embolização da artéria meníngea média, técnica minimamente invasiva utilizada no tratamento de hematoma subdural crônico. Essa condição ocorre quando há acúmulo de sangue entre o cérebro e o tecido que o protege.
De acordo com a equipe médica, o presidente teve um dia tranquilo, sem intercorrências. Ele realizou fisioterapia, caminhou pelo hospital e recebeu visitas de familiares. Outras atualizações sobre o estado de saúde do presidente serão divulgadas em uma coletiva de imprensa marcada para as 10h desta quinta-feira (12).
O presidente foi internado na segunda-feira (9), após sentir dores de cabeça e realizar exames na unidade de Brasília do Sírio-Libanês, onde foi identificado o sangramento. Ele foi transferido de avião para São Paulo, onde passou por uma cirurgia na madrugada de segunda para terça-feira. A previsão é de que Lula retorne a Brasília na próxima semana.
Fonte: Estadão Conteúdo