A construção da Arena Poliesportiva em Rio do Sul, que há mais de 50 anos era aguardada pela cidade, finalmente está ganhando forma. A arena será uma quadra oficial de futsal de 40 por 20 metros e contará com mais de 2.000 lugares. O espaço será multifuncional, atendendo diversas modalidades esportivas e eventos municipais, estaduais, nacionais e internacionais. Além da quadra, a estrutura inclui bares, vestiários, camarote, elevador e uma área administrativa que abrigará a Fundação Municipal de Desportos, a PM, a Guarda Municipal, ambulatório, auditório e bilheteiras.
O repórter Almir Marques conversou com o superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Jeberton Fermino, explica que o projeto foi pensado para ser um exemplo no Sul do Brasil. A previsão é que a arena seja entregue até maio, mas, com a possível intensificação da obra, a entrega pode ser antecipada, dependendo da nova administração e da equipe responsável.
O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, falou sobre os desafios e atrasos para o andamento das obras na Arena Poliesportiva e sobre as melhorias no Estádio Municipal Alfredo João Krieck “Alfredão”.