O acidente aconteceu às 03h50 da madrugada de sábado (21), o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni atualizou para ao menos 38 o número de mortos em uma colisão entre uma carreta, um ônibus e um carro na BR-116 na altura de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri de Minas Gerais, outras 13 pessoas ficaram feridas.
O ônibus vinha de São Paulo e pegou fogo após a colisão. Segundo informações dos Bombeiros, a causa do acidente foi que o pneu do ônibus estourou, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra uma carreta carregada com granito. No entanto, testemunhas alegam que a causa do acidente foi que o bitrem da carreta teria se soltado e atingido o ônibus e o automóvel.
As primeiras informações são que havia 45 passageiros no ônibus. Desses, 13 foram encaminhadas para atendimento médico com vida. A empresa responsável pelo ônibus é a Emtram, o ônibus saiu de São Paulo e tinha como destino a Bahia.
Todas as vítimas fatais estavam no ônibus, o motorista da carreta fugiu do local e não foi localizado, no carro havias três pessoas que tiveram ferimentos leves.
A rodovia foi totalmente interditada para o atendimento às vítimas, retirada dos corpos das ferragens, retirada dos veículos e limpeza da pista, a rodovia foi liberada apenas no início da tarde de hoje.