Por volta das 22h de domingo (22), os bombeiros de Pouso Redondo atenderam a um acidente de trânsito envolvendo dois automóveis e um caminhão boiadeiro. As colisões ocorreram no km 173, da BR-470, entre um Volkswagen Gol, um Renault Logan e o caminhão.
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram todos os ocupantes fora dos veículos. No Gol, o motorista, um homem de 56 anos, estava consciente, mas confuso. Ele apresentava escoriações na face e um ferimento em uma das pernas, além de estar deambulando pela cena.
No Logan, estava uma família com dois filhos pequenos. Apenas a passageira maior de idade sofreu escoriações leves. As crianças, um menino de oito anos e uma bebê recém-nascida que estava adequadamente posicionada na cadeirinha, não sofreram ferimentos, mas foram conduzidas ao hospital, junto com a mãe, para avaliação médica.
Já no caminhão boiadeiro, os dois ocupantes saíram ilesos e permaneceram no local.
Dinâmica do acidente
Conforme relatos, o acidente teria sido causado pela invasão de pista do Gol, que acabou colidindo lateralmente com o caminhão. O motorista do caminhão, ao tentar evitar a colisão frontal, saiu para o acostamento, mas o impacto fez com que o Gol rodasse na pista e colidisse com o Logan que seguia atrás.
Após o atendimento, os veículos foram removidos. A equipe dos bombeiros realizou a limpeza da via, permitindo a liberação total do trânsito.