Durante visita a Rio do Sul na sexta-feira (3), o secretário de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, anunciou que 6 dos 8,2 quilômetros previstos para a limpeza do rio Itajaí-Açu já estavam concluídos.
No entanto, a declaração gerou questionamentos por parte de um dos representantes do Fórum Permanente de Solução das Cheias do Alto Vale, Higor Maciel Borges, que, em vídeo e nota oficial, solicitou esclarecimentos sobre o andamento real das obras.
Nota Oficial de Repúdio
O Fórum Permanente de Soluções das Cheias do Alto Vale do Itajaí repudia veementemente as informações falsas divulgadas em mídias sociais e sites de notícias sobre a obra de limpeza do Rio Itajaí-Açu em Rio do Sul.
Essas alegações infundadas e sem base factual distorcem a realidade e prejudicam o trabalho desenvolvido. O projeto apresentado à sociedade não foi rigorosamente executado, conforme documentos e registros.
Solicitamos às autoridades uma fiscalização rigorosa para garantir a transparência e correção das informações. Comprometemo-nos com a verdade e convidamos todos a verificar fontes confiáveis antes de compartilhar informações.
Ouça: