Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil de Ibirama, que durou cerca de cinco horas, interceptou três homens que estavam furtando fios de cobre na região do Alto Vale .
De acordo com a Polícia Civil, o grupo se passava por prestadores de serviço para furtar materiais da rede elétrica dos municípios. Inclusive, eles são suspeitos de furtarem cerca de 400 kg de cobre na segunda-feira (6), em Taió.
A operação dos policiais em Ibirama, que durou cerca de cinco horas, começou com a abordagem a dois veículos usados nos crimes. Durante a ação, um dos carros conseguiu fugir, mas foi encontrado abandonado após as buscas.
Dois ocupantes foram vistos entrando em uma área de mata para tentar escapar. No outro veículo, os policiais encontraram ferramentas, roupas, cones, luvas, escadas e outros itens que indicavam a prática dos furtos.
Após se esconderem na área de mata, os envolvidos no crime, tentaram deixar a cidade em um veículo de aplicativo com destino a Blumenau, mas o carro foi interceptado e os três homens foram detidos, embora um deles tenha tentado fugir novamente.
Com o grupo, não foram encontrados fios de cobre, mas as ferramentas aprendidas reforçam as evidências contra eles. Após a abordagem, um dos homens confessou que estava na região para cometer furtos de fios.
A investigação segue sob sigilo e os homens irão responder pelo crime de furto qualificado.