Na noite desta sexta-feira (10), por volta das 21h30, a Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos em flagrante por direção perigosa e embriaguez ao volante em Rio do Sul.
Durante rondas na rua Dom Bosco, a guarnição avistou uma caminhonete VW Amarok saindo do pátio de um posto de combustíveis. O condutor começou a realizar manobras perigosas e a dirigir em alta velocidade pela via pública. Ao acompanhar o veículo, os policiais flagraram o motorista forçando ultrapassagens e avançando vários sinais vermelhos na área central da cidade.
Fuga em Rio do Sul
Apesar das ordens de parada emitidas pela guarnição, o condutor ignorou as solicitações e seguiu em direção ao bairro Taboão. Na rua João Ledra, ele continuou realizando ultrapassagens perigosas, forçando outros motoristas a saírem da pista para evitar acidentes. O veículo foi perdido de vista momentaneamente, mas, com informações de moradores, os policiais localizaram a residência do suspeito.
O homem foi abordado próximo à casa, acompanhado por sua companheira, que confirmou que ele estava dirigindo o veículo após consumir bebidas alcoólicas. Ela relatou que pediu para o marido obedecer às ordens da polícia, mas ele se recusou. No momento da abordagem, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez e tinha a habilitação suspensa.
Diante dos crimes de trânsito, como direção perigosa, dirigir sob efeito de álcool e desobediência, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia. A caminhonete foi apreendida.