Uma confusão nas arquibancadas durante o intervalo da partida entre JEC e Figueirense, na Arena Joinville, terminou em tumulto e violência na tarde deste sábado (11). O incidente ocorreu durante o jogo de abertura do Campeonato Catarinense 2025, exigindo a intervenção da Polícia Militar para dispersar os torcedores.
Imagens do confronto mostram o uso de balas de borracha e spray de pimenta contra a torcida visitante, composta por apoiadores do Figueirense. De acordo com relatos, o tumulto começou quando alguns torcedores alvinegros teriam tentado atravessar por baixo das arquibancadas para o setor destinado à torcida do JEC (Joinville Esporte Clube).
Amanda Aguiar, de 26 anos, torcedora do Figueirense, afirmou que, mesmo longe da torcida organizada Gaviões Alvinegros, foi atingida pelo spray de pimenta. “Tivemos que nos afastar e subir para fugir do ar sufocante. Até crianças passaram mal”, relatou. “Eu só queria assistir ao jogo como torcedora, mas fui atingida sem motivo”, lamentou Amanda.
Uma imagem enviada ao ND Mais revelou que um torcedor do Figueirense foi atingido por uma bala de borracha no pescoço. Enquanto isso, a segurança privada retirou crianças e mulheres da área afetada. Após o intervalo, a situação foi controlada, e a partida seguiu normalmente. O jogo terminou empatado em 0 a 0.
Em nota, a assessoria do Figueirense lamentou e repudiou qualquer ato de violência, mas afirmou que ainda busca entender o ocorrido. “Recebemos relatos de tentativa de invasão ao espaço dos alvinegros e também de briga interna entre torcedores, mas ainda não temos clareza dos fatos.”
A reportagem tentou contato com a assessoria do JEC e com a Polícia Militar, mas não obteve resposta até o momento. O espaço segue aberto para manifestações.
Fonte: ND +