Às 7h40 da manhã de domingo (17) a Guarda Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Canoas. No local a vítima de 19 anos relatou que seu companheiro chegou em casa embriagado, momento em que iniciou-se uma discussão, seguida de agressão, onde o homem desferiu socos e chutes contra o rosto da comunicante. O homem de 26 anos foi abordado na residência do casal, preso em flagrante e conduzido à delegacia.
Domingo (17) às 14h16 a Polícia Militar de Rio do Sul atendeu a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência. O homem de 28 anos foi ao encontro da ex-companheira para conversar, descumprindo, assim, a restrição de poder se aproximar da vítima de 26 anos. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
Domingo (17 ) às 22h59 a Polícia Militar de Agronômica prendeu um homem por lesão corporal em situação de violência doméstica. O autor de 46 anos desferiu tapas no rosto da esposa de 35 anos e também a lesionou com um facão, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia.
Domingo (17) uma guarnição dos bombeiros foi até o município de Rio do Campo para atendimento de uma ocorrência de resgate de um cadáver que foi localizado em uma propriedade no interior do município na localidade de Rio Azul, dentro de um riacho foi encontrado o corpo de um homem de 33 anos que estava desaparecido desde a última quarta-feira. A guarnição retirou o corpo da água e aguardou a chegada da polícia científica.
2 homens foram assassinados na noite de domingo (17) em Agrolândia, às 20h45 no Centro, Valdecir Lemonge de 44 anos estava dentro de sua residência, e foi morto com 2 tiros de espingarda calibre 22, os disparos atingiram a cabeça e a região das costelas, o atirador é o ex marido da atual esposa de Valdecir. Na casa estavam 2 crianças e a mulher que saíram correndo para se proteger. Pouco tempo depois na Avenida Eduardo Will no bairro São João Adilson Castanha também de 44 anos foi morto com 2 tiros de espingarda calibre 22. A Polícia Civil está investigando os 2 homicídios, provavelmente provocados pela mesma pessoa. A Polícia Militar fez rondas pela cidade, mas o suspeito não foi localizado.
02h19 da madrugada de segunda-feira (18) na Rua José Niquelatti em Agronômica os bombeiros atenderam à um incêndio em uma residência de alvenaria de aproximadamente 80 metros quadrados totalmente tomada pelas chamas, já na fase de diminuição. Foram utilizados cerca de 5000 litros de água para o controle das chamas e rescaldo. Não havia ninguém ocupando a casa no momento e a proprietária não foi encontrada.