Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Militar prendeu um homem de 34 anos, em flagrante, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse ou porte ilegal de munição ou acessório de uso restrito, dano, ameaça, incêndio, e lesão corporal.
Por volta das 08h30min, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de violência doméstica, na Rua Francisco da Cruz dos Santos, no Bairro Rainha, em Rio do Sul. Ao chegar ao local, a guarnição visualizou um homem correndo atrás de uma mulher, que pedia por socorro. O homem tentou fugir, mas foi localizado e abordado pelos policiais. Com o rapaz foram encontrados: uma arma da fabricação caseira, popularmente conhecida como garrucha calibre .32; sete munições de calibre .12; cinco munições de calibre .36; três munições de calibre .38; três munições de calibre .357; quatro munições de calibre .22; quatro estojos de calibre .40, e uma faca.
Antes da chegada da Polícia Militar, o homem teria agredido a companheira de 41 anos, e tentado colocar fogo na residência por duas vezes, além de tentar esfaquear ela e a sobrinha de 26 anos. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com os objetos apreendidos.
. . .
O 6º Grupo de Polícia Militar Rodoviária – Aurora, registrou apenas um acidente de trânsito com danos materiais. Por volta das 08h45min da manhã de quinta-feira (28), a guarnição foi chamada e se deslocou até o quilometro 267 da rodovia SC-110, na localidade da Bela Vista, em Ituporanga. Houve uma colisão traseira, o veículo Ford/Fiesta, conduzido por uma mulher de 32 anos, bateu na traseira de um veículo VW/Polo, que era conduzido por outra mulher de 29 anos. Ninguém se feriu.
Foto/crédito: Divulgação PMSC/Divulgação