A comarca de Taió promoveu nesta semana a entrega de valores a entidades contempladas no edital de chamamento para destinação de verbas de prestação pecuniária. O juízo da Vara Única repassou o valor total de R$ 93.794,31 a 11 entidades que atendem áreas de relevância social nos municípios de Taió, Salete e Mirim Doce. A decisão foi proferida pela juíza Larissa Correa Guarezzi Zenatti Gallinai, diretora do foro.
Entre as entidades contempladas estão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Taió e a de Salete; o Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil (FUMPDEC) de Taió; o Centro de Educação Infantil Bom Pastor, de Taió; o Hospital e Maternidade Santa Terezinha, de Salete; a Associação de Mulheres do Município de Taió; a Associação da REDEH Beneficência Cristã; a Associação de Pais e Professores da Escola de Educação Básica Bruno Heidrich, de Mirim Doce; e o Clube de Mães Unidas de Taió.
Os valores são oriundos de sanções pecuniárias (penas restritivas de direitos – prestações pecuniárias, transações penais, acordos de não persecução penal e suspensão condicional de processos) aplicadas em processos em trâmite ou que já tramitaram na Vara Única da comarca de Taió.
Foto/crédito: Comarca de Taió/Divulgação