A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que mais de 2,2 milhões de garrafas da Sidra Cereser sabor maçã sejam recolhidas. Segundo a agência, há possibilidade da presença de pequenos fragmentos de vidro na bebida, o que apresenta risco aos consumidores.
A resolução determina a suspensão imediata da comercialização, distribuição e uso do produto, além de comunicar o recolhimento dos lotes, fabricados entre 22 de julho e 2 de setembro.
Segundo a Anvisa, cerca de 0,2% das garrafas da Sidra Cereser de maçã podem conter os fragmentos de vidro, cuja ingestão pode causar cortes na boca ou em outras partes do sistema digestivo. Esses fragmentos teriam sido causados por “alterações nos vasilhames durante o processo de envase”.
Em nota ao g1, a fabricante afirmou que “o problema já foi resolvido e que, até o momento, nenhuma ocorrência foi relatada”. A empresa ainda disse que está fazendo o recolhimento voluntário e preventivo das unidades desde 22 de setembro.
Quem adquiriu item de um dos lotes afetados deve entrar em contato com a empresa CRS Brands Indústria de Comércio S/A pelo telefone 0800 702 2517 ou pelo e-mail recallsidra@crsbrands.com.br para obter orientações sobre o procedimento de recolhimento ou substituição do produto.